Órgãos Sociais

São órgãos sociais do Institute of Public Policy:

  • Assembleia-Geral: conduzida por uma Mesa composta por um Presidente (João Ferreira do Amaral), um Vice-Presidente (Elsa Fontainha) e um Secretário (Joana Vaz Pais).
  • Conselho Fiscal: composto por três associados (Jorge Romero Monteiro, Joaquim Miranda Sarmento e João Pedro Castro Mendes).
  • Direção: composta por 7 ou 9 associados individuais, dos quais um Presidente e até dois Vice-Presidentes.

O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de dois anos, podendo ser prorrogado por um ano adicional, por decisão da Assembleia-Geral. Os atuais órgãos sociais estão em vigor durante o biénio 2018-2020.

Existe também um órgão adicional de caráter consultivo, o Conselho Científico e Estratégico, constituído porum conjunto de personalidade que, pelo seu conhecimento e percurso académico ou profissional, podem dar um contributo particularmente relevante para as nossas atividadaes, orientando estrategicamente as nossas iniciativas de investigação e intervenção no debate público.

Direção

O mandato dos titulares dos órgãos sociais é de dois anos, podendo ser prorrogado por um ano adicional, por decisão da Assembleia-Geral. Os atuais órgãos sociais tomaram posse em dezembro de 2018.

Carlos Farinha Rodrigues

Presidente

Francesco Franco

Membro

Luís Teles Morais

Membro

Pedro Pita Barros

Vice-Presidente

Luís de Sousa

Membro

Marina Costa Lobo

Vice-Presidente

Ricardo Cabral

Membro

Conselho científico e estratégico

Paulo Trigo Pereira

Presidente

José António Girão

Membro

Vítor Bento

Membro

Ana Correia Moutinho

Representante ISEG

Mário Valadas

Membro

Albino Pinto de Almeida

Representanto ANAM

Francisca Guedes de Oliveira

Membro