Conference “EMFA. Securing an independent and transparent media sector across Europe”

Conference “EMFA. Securing an independent and transparent media sector across Europe”

The Institute of Public Policy – Lisbon is pleased to announce the Conference | "EMFA. Securing an independent and transparent media sector across Europe”, where the joint paper under the same name will be presented. The conference is organized within the scope of PromethEUs, an independent research network that brings together four European think tanks – I-Com, Institute for Competitiveness (Italy), Foundation for Economic and Industrial Research – IOBE (Greece), Elcano Royal Institute (Spain), and the Institute of Public Policy – IPP Lisbon (Portugal). The event will delve into different aspects surrounding the European Media Freedom Act proposal, which was…
Leia mais
Que soluções para a sustentabilidade e melhor performance do SNS?”

Que soluções para a sustentabilidade e melhor performance do SNS?”

A próxima iniciativa do Ciclo de Debates IPP/SEDES será no dia 22 de novembro, às 17h00, na NOVA SBE e terá como principal orador Pedro Pita Barros, professor catedrático da Nova SBE, que irá apresentar propostas para a melhoria do SNS.  Contamos  ainda com a participação do Coordenador do Observatório SEDES para a Saúde e professor da Nova SBE, Nadim Habib, e de Catarina Delaunay, membro do Conselho Coordenador da SEDES e investigadora no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa. O Ciclo de Debates, que tem o Alto Patrocínio da Presidência da República, é dedicado à discussão de propostas concretas que possam…
Leia mais
OE 2023: rigor, transparência e inovação?

OE 2023: rigor, transparência e inovação?

A próxima iniciativa do Ciclo de Debates IPP/SEDES será já na próxima quarta-feira, dia 26 de outubro, às 17h30, no Auditório 2, no ISEG, e contará com a participação de Sofia Batalha, Secretária de Estado do Orçamento, seguida de uma mesa redonda com Susana Peralta, Carlos Marinheiro e Rui Baleiras. Neste evento, o governo apresentará as inovações do OE 2023, nomeadamente do ponto da vista da transparência, da orçamentação verde e dos programas orçamentais. Segue-se um debate sobre oportunidades de melhoria, na ótica de instituições que habitualmente acompanham o processo orçamental: Tribunal de Contas, que faz um Parecer à Conta Geral do Estado; Conselho de Finanças Públicas que se…
Leia mais
Seminário | Progredir em conjunto: A Alemanha e Portugal na Europa

Seminário | Progredir em conjunto: A Alemanha e Portugal na Europa

Nos dias 25 e 26 de novembro o IPP em conjunto com a Europäische Akademie Berlin e a Embaixada Alemã em Portugal realizaram o seminário "Progredir em conjunto: A Alemanha e Portugal na Europa - Seminário e troca de ideias com os jornalistas portugueses e reprsentantes dos meios de comunicação em Cascais." O seminário direccionada para jornalistas portugueses focou em assuntos tais como a política alemã da atualidade, as relações bilaterias e/ou desafios políticos comuns na Europa e no mundo. Temas como o Brexit, migração, reforma da zona euro, democacia e populismo e a reestruturação da política europeia foram discutidos…
Leia mais