2019

SEMINÁRIO | PROGREDIR EM CONJUNTO: A ALEMANHA E PORTUGAL NA EUROPA

Nos dias 25 e 26 de novembro o IPP em conjunto com a Europäische Akademie Berlin e a Embaixada Alemã em Portugal realizaram o seminário “Progredir em conjunto: A Alemanha e Portugal na Europa – Seminário e troca de ideias com os jornalistas portugueses e reprsentantes dos meios de comunicação em Cascais.”

LANÇAMENTO DE LIVRO | A VALORIZAÇÃO DO PAPEL E DA EFICÁCIA DAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS: UM REGIMENTO-TIPO

No dia 19 de novembro, foi presentado o livro, “A Valorização do Papel e da Eficácia das Assembleias Municipais: Um Regimento-tipo”. O livro da autoria de Paulo Trigo Pereira (Professor Catedrático no ISEG, U. Lisboa), Ana Fernanda Neves (Professora auxiliar na FDUL, U. Lisboa) e Luís Filipe Mota Almeida (Investigador no IPP), corresponde à primeira parte de um projeto entre a ANAM e o IPP.

CONFERÊNCIA IPP | ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA: UM SISTEMA ELEITORAL PROPORCIONAL E PERSONALIZADO

No dia 7 de maio, o Institute of Public Policy juntamente com o deputado Paulo Trigo Pereira organizam a conferência que se destina a debater o alcance e limitações do sistema eleitoral misto de representação personalizada quer do ponto de vista teórico quer à luz da experiência do sistema eleitoral para o Bundestag (República Federal Alemã) e suas variantes.